Aprender inglês pode ser divertido!

Diversas são as vantagens da aquisição da língua inglesa na primeira infância. Ao adquirir uma língua adicional nessa fase, a criança potencializa a criatividade, o raciocínio, a concentração e as habilidades de memória.

É por isso que o Colégio Itatiaia – referência em Educação Infantil desde 1980 –  trabalha com uma proposta multicultural de ensino, o EAL for Kids – English as an Acquired Language for Kids. Inserimos a segunda língua na rotina das crianças e na metodologia de projetos, fazendo-as interagirem em inglês a todo momento, seja na hora das atividades, do almoço, da brincadeira, do descanso e até na hora da higienização. Dessa forma, os alunos criam um vínculo emocional com a segunda língua e a experiência do aprendizado acontece de forma natural e prazerosa.

Mantendo sempre o viés lúdico e divertido, a interação com os educadores bilíngues acontece desde o berçário, em pequenos grupos, para que cada aluno tenha acompanhamento individualizado. Os profissionais são certificados pela Cambridge English Proficiency e frequentam um programa de desenvolvimento regular com o objetivo de trabalharem com propostas adequadas para cada faixa etária.

Aqui, é divertido aprender!