Morumbi - 11 3501 0671

Berçário e Educação Infantil - Morumbi

Em Março de 2016 iniciaram as atividades na Unidade Colégio Itatiaia do Morumbi.

Rua Custódio de Oliveira, 310 - Unidade próxima ao Portal do Morumbi. Nesta unidade atendemos crianças de 4 meses até 6 anos, períodos de até 4 horas e meia, até 6 horas, ou integral (11hs). Berçário e Educação Infantil.

Durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor intelectual e social. Assim o objetivo do Colégio Itatiaia é desenvolver a construção do conhecimento e a formação de valores éticos através da troca de experiências entre educadores, alunos e pais.

Nossas unidades foram pensadas para fornecer condições em que as experiências da primeira infância aconteçam da forma mais natural e segura possível. O projeto arquitetônico está a serviço do projeto pedagógico, permitindo flexibilizar os espaços e propor desafios que favoreçam o desenvolvimento gradual da autonomia. Nossas profissionais são pedagogas cuidadosamente selecionadas, sob orientação constantes e atualizadas em treinamentos quinzenais. São direcionados a realizar um trabalho que estimule a curiosidade, a participação e a parceria dos alunos e dos pais no processo de aprendizagem.

A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do individuo pelo mundo que o cerca e também através do contato de múltiplas linguagens. O Colégio Itatiaia procura estimular, desde o berçário, o processo de pensar lógico e crítico, a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligências e afetos, oferecendo condições para a criança experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.

Atuando há mais de 36 anos nosso dia-a-dia é baseado nos ideais do Colégio. São valores da nossa escola a felicidade, a segurança e confiança no nosso trabalho, a transparência, o respeito por todos e a flexibilidade em buscar soluções. Esperamos assim que nossos alunos desenvolvam também esses valores.