Paraíso Tutóia

Berçário e Educação Infantil - Paraíso Tutóia F. 38851165

“Uma de minhas maiores preocupações, como mãe e educadora, sempre foi com a preservação do tempo da infância de meus filhos. Buscava, assim, uma escola que priorizasse o aprender brincando. Há quatro anos no Itatiaia, tenho filhos que acordam todas as manhãs crentes que seguem para mais um dia de brincadeiras com os amigos, ao mesmo tempo em que desenvolvem todas as habilidades e competências esperadas das etapas escolares nas quais se encontram. E como mãe que trabalha em tempo integral, tenho a tranquilidade e a certeza de deixar meus filhos em um espaço que, pelo carinho e individualidade, representa a segunda casa deles ao longo da semana”, afirma Mônica Guise Rosina - Professora da FGV Faculdade de Direito.

Durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor intelectual e social. Assim o objetivo do Colégio Itatiaia é desenvolver a construção do conhecimento e a formação de valores éticos através da troca de experiências entre educadores, alunos e pais.

A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do individuo pelo mundo que o cerca e através do contato de múltiplas linguagens. Portanto o Colégio Itatiaia procura estimular o processo de pensar lógico e crítico, a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligências e afetos, oferecendo condições para a criança experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.

Nossas unidades foram pensadas para fornecer condições para que essas experiências aconteçam da forma mais natural e segura possível. Nossos profissionais são pedagogos cuidadosamente selecionados e são direcionados a realizar um trabalho que estimule a curiosidade a participação e a parceria dos alunos e dos pais no processo de aprendizagem.

Atuando há mais de 35 anos nosso dia-a-dia é baseado na construção de valores. Buscamos na nossa escola Felicidade, Segurança e confiança no nosso trabalho, transparência, respeito e flexibilidade.