Paulista

Nossa unidade proporcionará novas vivências e possibilidades de aprendizado a partir de uma proposta educacional efetiva aproveitando a tradição e cultura de um prédio histórico com 3.300 metros.

Como lidar com os sentimentos da criança?

Não importa o quão seguro e amoroso seja o ambiente que proporcionamos à criança. Em algum momento, ela vivenciará situações dolorosas sobre as quais não temos controle. Para nós, adultos, é difícil vê-la passando por essas experiências. Muitas vezes, para tentar amenizar a dor, usamos expressões como “Calma!”, “Está tudo bem!”, “Já, já passa!”, “Não precisa chorar!”.

Conversar sobre os sentimentos e emoções com a criança é de extrema importância para o desenvolvimento da inteligência emocional.

Alimentação saudável

Proporcionar uma alimentação saudável na escola é contribuir para o desenvolvimento e crescimento do aluno. A escola tem grande importância na formação de hábitos salutares, pois é nesse ambiente que a criança passa boa parte do dia. Acreditamos que estimular os pequenos a consumirem alimentos sadios é essencial para evitar doenças futuras.

Dicas para um desfralde bem sucedido

Cada criança tem o seu ritmo e o seu tempo para a retirada da fralda.

A capacidade de autopercepção da criança é aprimorada durante o período do desfralde.

Algumas dicas que podem auxiliar nesse processo:

1- No calor, melhor período para o desfralde, propiciar e manter uma rotina equilibrada para a criança;

2- Conversar com a criança, mostrando e explicando para que servem o vaso sanitário e o penico. Explicar também sobre como ela deve sentar-se, usar o papel higiênico, lavar as mãos;

A Fase da Mordida

Por volta dos dois anos ou um pouco menos, algumas crianças manifestam o hábito de morder, o que diminui em torno dos três anos. Nessa fase, a criança está aprendendo a se expressar e a se relacionar com o mundo.

Muitas vezes, por não entender o que está sentindo, a criança usa a mordida como forma de demonstrar sua insatisfação com algo e até para demonstrar que está feliz.