Um retrato do Colégio Itatiaia

O Colégio Itatiaia nasceu em 1980. Sua fundadora, Carolina, decidiu criar uma escola na qual as crianças pudessem aprender a explorar o mundo de forma lúdica, brincando, assim como ela fazia no sítio de seu avô em Itatiaia.  E nesses anos, orgulha-se de ter educado mais de 5 mil crianças, priorizando sempre a individualidade de cada uma no processo de aprendizagem.

A proposta do colégio fundamenta-se em valores essenciais como segurança/ confiança,  flexibilidade, transparência,  respeito, sem esquecer do bem-estar e da felicidade da criança. Apresenta uma metodologia própria, desenvolvida também a partir da prática, além de constante atualização acadêmica e de pesquisas realizadas internacionalmente (in loco) em visitas a 40 escolas de referência em 10 países: Finlândia (Helsink e Saunalahti), Canadá, Polônia, Estados Unidos (Califórnia), China (Honk Kong, Pequim e Shangai), Dinamarca, Holanda, Inglaterra, Rússia e Itália (Reggio Emilia).

Atualmente, o Itatiaia é formado por oito unidades especializadas em Educação Infantil. Uma delas oferece, ainda, extensão até o Ensino Fundamental I, preservando a mesma qualidade de ensino. As unidades funcionam em unicidade, oferecendo  inovação, diversidade e melhores práticas pedagógicas para a criança. Uma escola que funciona como uma pequena família, mas conta com uma grande estrutura.

A proposta pedagógica do colégio parte do princípio de que aprender pode e deve ser divertido!  Assim, o aprendizado acontece em meio às experiências que o pequeno vive no dia a dia, de forma lúdica e alegre, em tempo integral, festejando as conquistas e os bons momentos – coletivos ou individuais.

UMA ESCOLA QUE TAMBÉM APRENDE

• Atendimento profissional e personalizado;
  • Atualização acadêmica constante;
  • Treinamento e capacitação permanentes da equipe;
  • Estudos e pesquisas (in loco) realizadas internacionalmente;
  • Educadores especializados  para música, educação física, ballet, judô, expressão corporal e inglês;
  • Parceiros qualificados (rede de profissionais).