Mais de 30 anos dedicados a educação.

O Colégio Itatiaia nasceu em 1980 quando Carolina decidiu criar uma escola onde as crianças pudessem aprender a explorar seu próprio mundo, brincando com alegria; assim como ela fazia no sitio de seu avô em Itatiaia.

Acreditamos que aprender deve ser divertido e por isso aproximamos o aprendizado às experiências que seu filho vive no dia a dia. Assim a formação acontece em tempo integral, de forma lúdica e divertida. Investindo na valorização da autoimagem e no desenvolvimento de competências, ensinamos a trabalhar em grupo, empreender, negociar e liderar. Nossas crianças e adolescentes tornam-se cidadãos mais independentes, positivos e seguros.

Além de manter educadores qualificados e formados em pedagogia, dispomos de um núcleo de formação continuada.

As unidades possuem um responsável pela entrada e saída de pessoas da escola, o que não impede o livre acesso de pais e familiares às áreas do colégio, sem necessidade de agendamento, pois primamos trabalhar com transparência e valorizamos a participação da família no aprendizado da criança.

Algumas medidas garantem a tranquilidade e o conforto de todos: espaços organizados de acordo com a faixa etária, sala multimídia, aquaparque, jardim com plantas atóxicas, sala de estimulação, refeitórios. além de berçários muito bem planejados, com solário, lactário exclusivo, rotinas de aprendizagem e cuidado, sala de berços entre outras características.   Nossas cozinhas são reguladas pela vigilância sanitária, tem cardápio elaborado e supervisionado por nutricionista propria e preparamos a alimentação na própria unidade. As equipes recebem treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros, existem ainda câmeras que transmitem imagens em tempo real, tudo isso para que os pais possam acompanhar e participar da rotina de seus filhos com tranquilidade.