Ensino Fundamental I

A Unidade Paraíso Paulista do Colégio Itatiaia, além do berçário e da educação infantil, conta também com Ensino Fundamental, em período pedagógico, de seis horas, ou integral.

O Ensino Fundamental I inicía-se no 1º (antigo pré)  e segue até o 5º ano. Nesta fase a criança deve desenvolver autonomia, capacidade empreendedora, espirito crítico, habilidades relacionais, e também começar a dominar o conteúdo pedagógico. Prezamos pela experimentação e pela alegria como os principais aspectos que conduzirão o aluno por todo esse ciclo. O Colégio atua a mais de 20 anos com esse segmento e busca sempre uma abordagem individual, criativa, parceira e integral com seus alunos.

A unidade desenvolve o pedagógico durante um período de 4,5 horas diárias, mas oferece a oportunidade de múltiplas atividades, como passeios, jogos, torneios, aulas específicas (circo, natação, judo, ballet, espanhol) nos períodos complementares.