Meu filho tem medo do escuro – o que fazer?

Para lidar com os medos infantis, é preciso oferecer segurança à criança e respeitar o temor que ela manifesta.

Sair com a escola – um momento diferente de aprendizagem!

Quem não se lembra das excursões feitas com a escola? Da ansiedade para a chegada do grande dia, da bagunça e cantoria no ônibus, da oportunidade de sair totalmente da rotina, conhecer lugares diferentes e compartilhar dessas sensações com os colegas de classe?

A importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos

A família é o primeiro grupo social no qual a criança está inserida. Assim, é de fundamental importância que esteja presente em todas as etapas do desenvolvimento dela, participando na construção da sua personalidade.

O papel dos pais na participação da vida escolar da criança é imprescindível a fim de que essa entenda e valorize o saber desde a infância.

Aprender inglês pode ser divertido!

Diversas são as vantagens da aquisição da língua inglesa na primeira infância. Ao adquirir uma língua adicional nessa fase, a criança potencializa a criatividade, o raciocínio, a concentração e as habilidades de memória.

Adaptação escolar - um momento de aprendizagem para pais e filhos

Após ter levado em consideração as inúmeras questões que envolvem a escolha da escola, que tal listar todos os pontos positivos dessa escolha para sentir a segurança necessária e aproveitar esse momento único com o seu filho? Afinal, um bom começo já é metade do caminho.

Escolhendo a escola para seu filho

A escola é a segunda casa da criança. Quem já ouviu isso e já precisou procurar uma escola para seu filho sabe da importância de uma escolha bem feita e bastante criteriosa, com análise de todos os detalhes. Horários e valores de mensalidades costumam ser as primeiras informações solicitadas, mas verificar outros pontos é muito importante. A seguir, algumas dicas que podem ajudar os pais de primeira viagem nessa tarefa: